14 de maio de 2022

2.ª fase do Concurso ”Leituras na Planície”

O Concurso “Leituras na Planície” é organizado pelo Agrupamento de Escolas (A. E.) André Gouveia, A. E. de Moura, A. E. Manuel Ferreira Patrício, A. E. de Portel, A. E. de Redondo e Escola Secundária Poeta Al Berto - Sines. 

Este Concurso tem como principais objetivos a promoção do gosto pela leitura e o desenvolvimento da leitura expressiva em voz alta.
A segunda fase do Concurso decorreu no dia 20 de abril na BE e contou com a participação de 17 alunos (7.º, 8.º, 9.º e 10.º anos).

O júri foi composto por três elementos: Paula Lopes (Direção da Escola), Cristina Fernandes (Centro de Artes), Noélia Carrasquinho (Equipa da BE).
Os excertos lidos em voz alta pelos alunos nesta fase fazem parte das obras: O Rapaz do Louredo, de António Mota (7.º ano); O Gato de Upsala, de Cristina de Carvalho (8.º ano); O Velho que Lia Romances de Amor, de Luís Sepúlveda (9.º ano); poema “Porque”, de Sophia de Mello Breyner (secundário)

Foram apurados 4 alunos, um de cada ano de escolaridade (bem como um aluno suplente de cada ano) que participarão na pré-seleção com mais uma leitura em formato áudio. A final do concurso, realizar-se-á no dia 7 de junho, online, em sessão síncrona.

Estes alunos receberam prémios simbólicos e todos os alunos participantes receberam certificados de participação.
O balanço da atividade foi bastante positivo, cumprindo-se os objetivos propostos: desenvolver o gosto pela leitura e angariar novos leitores. Boa sorte aos pré-finalistas!




Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!