A Festa da Leitura e do Livro continua viva na nossa biblioteca. Nada de estranhar, os livros são o alimento das nossas mentes.
Ontem, dia 8 vivemos mais um momento de LIBERDADE, de leituras e de manifestações de opinião.
Afinal, Abril é o mês da Liberdade e este ano comemoramos 50 anos. Não podíamos esquecer!
Pelas catorze horas e trinta minutos decorreu a apresentação do livro Filho da Pide, de Paulo Jorge Pereira a alunos do nono e décimo segundo anos.
O autor e a, também, escritora e amiga Ana Zorrinho, durante cerca de duas horas, mantiveram os alunos interessados e atentos numa conversa viva, emotiva, construtiva e crítica.
A partir dos livros do autor, incidindo mais sobre o último - Filho da Pide, os nossos convidados centraram-se nos valores da democracia e da liberdade; estabeleceram relações com outras leituras, outros livros; leram excertos e poemas; divulgaram formas de pesquisa, de investigação, de trabalho de escrita, quer como jornalista quer como escritor; responderam a perguntas, esclareceram dúvidas, alertaram para o perigo da apatia e da falta de curiosidade e opinião crítica; apelaram à formação e participação ativas em atividades culturais, ...
Sem comentários:
Enviar um comentário
É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!