27 de fevereiro de 2022

Maratona do Amor... Retrospetiva

Em jeitos de homenagem ao Amor, a Biblioteca Escolar organizou, para o dia 14 de Fevereiro, a Maratona do Amor.

Entre as 9:00h e as 13:30h, ouviram-se as muitas vozes de alunos, professores e assistentes operacionais que se deslocaram à BE para lerem e cantarem o Amor sentido por vários poetas, em português, francês, castelhano, inglês e crioulo, sempre com o acompanhamento do dedilhar dos acordes da guitarra de um aluno. 

Ouviu-se Al Berto, Luís Vaz de Camões, Florbela Espanca, José Saramago, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner Andresen, António Gedeão, Mia Couto, Pablo Neruda, Vinícius de Moraes, José Luís Peixoto, Fernando Pessoa, Almeida Garrett, Maria Teresa Horta, Jorge Palma, Sakutan entre outros que os alunos, ao longo da Maratona, foram selecionando nos diversos livros dispostos e nos seus telemóveis. 

Numa manhã de “casa cheia”, circularam pela BE treze turmas, acompanhadas pelos professores que participaram sempre de uma forma ordeira, entusiasmada e voluntariosa de modo a manter o ritmo que uma Maratona exige, nunca deixando de se ouvir os ecos dos poetas lidos. 

A todos os que, de forma direta ou indiretamente se envolveram nesta partilha do Amor, um grande Bem-Haja! 

Contamos com todo o entusiasmo e carinho demonstrado neste dia de São Valentim, para futuras atividades propostas por esta equipa.





Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!