31 de maio de 2019

Semana dos Media


Ao longo da semana foram realizadas sessões na biblioteca escolar sob a temática - Fake News: Verdade ou Mentira.
Participaram 8 turmas (3 de 7.º; 3 de 8.º e 2 de 10.º) no âmbito das disciplinas de Português e de Cidadania e Desenvolvimento.
O envolvimento dos alunos permitiu durante as sessões a reflexão, a crítica e a organização das ideias. E mais tarde, em contexto de sala de aula, alguns alunos registaram a sua opinião no blogue. (ver publicação de divulgação da atividade, 7 de maio)

A equipa da BE agradece aos professores que participaram na atividade.


               


4 comentários:

  1. Esta atividade, promovida pela nossa Biblioteca, proporcionou-nos a oportunidade de uma aula diferente. A partir da visualização de um "power point", vídeos brasileiros e portugueses e textos do "Público", pudemos ficar a saber mais sobre o tema das "fake news", pós-verdade e formas de distinção destas realidades.
    Houve, ainda, possibilidade de esclarecermos as nossas dúvidas, colocar questões e partilhar as nossas experiências sobre as redes sociais.
    Por último, fomos, mais uma vez, alertados para os perigos que corremos quando navegamos ou utilizamos a Internet.
    Alunos do 10.º Ano; Turmas B/C
    Aula de Português

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante, foi muito interativo e pertinente para os alunos. Aprendemos imensas coisas. Foi muito bem apresentado e bem feito. A professora Graciosa Reis explicou-se muito bem. Considero que a forma como a professora explicou "entrou bem na cabeça dos alunos". O tema é bastante atual e importante para o nosso futuro.
    Alexandre Ferreira, 8º C

    ResponderEliminar
  3. Foi uma boa apresentação e aprendi algumas coisas como o que são "Fake news", não só sobre notícias, mas também sobre outras informações. Estava bem apresentado, alguma informação eu já sabia, sobre outras não tinha ainda conhecimento. Foi muito interessante e valeu muito a pena!
    Gabriel, 8º D, nº 5

    ResponderEliminar
  4. A equipa da BE agradece as vossas opiniões muito simpáticas. São muito importantes na medida em que nos motivam para continuarmos a desenvolver atividades.
    Contamos convosco e com todos os outros alunos e professores na nossa biblioteca.
    Boas leituras!
    Graciosa Reis

    ResponderEliminar

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!