6 de novembro de 2014

Projeto Ler+Jovem - O Som Criador das Palavras






A Escola Secundária Poeta Al Berto de Sines foi uma das escolas seleccionadas na candidatura nacional ao Projeto Ler+ jovem (3.ª edição 2014-16). O projeto foi concebido pela equipa da biblioteca escolar, tendo como responsável a professora bibliotecária, Graciosa Reis.



A designação atribuída ao projeto -  O som criador das palavras -  foi retirada da frase “O som criador das palavras, a partilha das coisas…” (Dispersos) de Al Berto, patrono da escola. 

Este projeto apresenta como prioridade o envolvimento dos jovens na partilha e promoção da leitura na escola e na comunidade local, junto dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Sines. 

Com base num plano de atividades variadas e numa periodicidade mensal, procurar-se-á desenvolver e diversificar as competências de ler e de saber estar em que os jovens se assumem como agentes promotores da leitura. 


Objetivos do projeto

- Desenvolver a consciência cívica dos alunos, bem como os hábitos de trabalho colaborativo na promoção da leitura e do legado patrimonial da comunidade em que se inserem. 
- Aproximar gerações através de ações de intercâmbio de saberes associados à leitura; 
-Envolver os jovens do 10º ano de escolaridade em atividades que conduzam à descoberta do prazer de ler e da partilha.


Acompanhar o desenvolvimento do projeto no separador "Ler+ jovem".



Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!