23 de fevereiro de 2011



A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho - Livro recomendado no programa de português do 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.

“Esta história começa com uma pequena distração de Clio, a musa da História. Essa pequena distração causou a grave mistura entre duas épocas distintas; uma remonta à época dos muçulmanos e as suas conquistas e a outra remonta ao século XX. No seu tempo, os muçulmanos queriam conquistar Lisboa (Lixbuna, naquela altura), e devido à distração de Clio, os muçulmanos foram parar à Avenida Gago Coutinho no século XX. Os muçulmanos assustaram-se e armaram uma grande confusão, a polícia interveio, o exército também, foi o pânico geral. No momento exato em que os dois povos iriam começar a guerrear, Clio acordou e rapidamente devolveu cada povo à sua época, e limpou-lhes a memória, então privada de sono durante quatrocentos anos.”



Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!