A atividade de oficina de escrita suscitou uma grande adesão por parte dos alunos quer do 3.º Ciclo quer do Secundário. Foi com prazer, e também orgulho, que o júri leu uma a uma as missivas entregues.
Umas mais “abilhetadas”, outras verdadeiras cartas elaboradas com todo o preceito; umas mais felizes, outras mais angustiadas, tal como o tempo da ausência, que a uns comove e a outros magoa. Para além dos textos, a arte de ilustrar e de comunicar de outras formas também foi bem “confecionada” ao estilo de cada um: desenhos, colagens, borrões, colorações, enrugamentos …
Enfim, a seleção não foi nem fácil nem breve. Foi difícil. Mas o júri teve de decidir e, para isso, cada um dos jurados escolheu a melhor para si (uma de cada ciclo). Depois, partilhou, no seio do grupo, e assim foram encontradas as cartas que, agora, se partilham.
Como a atividade era extensível à comunidade, também professores e uma Encarregada de Educação entregaram as suas cartas, e porque esta última foi uma participação singular, fica a partilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!