Para esta tertúlia de janeiro, a terceira do ano, lemos autores de expressão inglesa que abordassem, preferencialmente, os Direitos Humanos e/ou o Holocausto.
Como esta atividade foi realizada em articulação com o grupo de inglês, realizaram-se duas sessões: uma no dia 18 para alunos do ensino básico e secundário e respetivos docentes de Inglês, exclusivamente falada nesta língua e outra no dia 25 para o público em geral.
Como esta atividade foi realizada em articulação com o grupo de inglês, realizaram-se duas sessões: uma no dia 18 para alunos do ensino básico e secundário e respetivos docentes de Inglês, exclusivamente falada nesta língua e outra no dia 25 para o público em geral.
A primeira foi muito interessante e dinâmica, pois todos os alunos se sentiram manifestamente à vontade para partilharem as suas opiniões relativas aos livros lidos, na sua maioria em língua original. Ficámos todos com vontade de repetir este tipo de atividade. Estiveram presentes 13 alunos e 7 docentes. Todos os alunos participantes receberam um certificado bilingue que confere a sua participação na atividade.
Na segunda sessão contámos com a presença de quatro alunos, três ex-alunas, dois funcionários, sete docentes, uma psicóloga e uma técnica especializada .
Como foram lidos livros diferentes, a conversa foi animada e motivadora para novas leituras.
As sessões foram animadas com as várias "leituras" e opiniões e para os novos "tertuliantes" a conversa tornou-se muito positiva na medida em que descobriram novos autores. Como já é habitual, finalizou-se a tertúlia com chá e bolinhos.
Para a tertúlia de março, que integra a Semana da Leitura, vamos ler, os livros de João Pinto Coelho como sessão preparatória para a vinda do escrito à escola com data ainda por definir.
Livros lidos pelos alunos e docentes de inglês.
Sem comentários:
Enviar um comentário
É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!