3 de dezembro de 2020

Um Livro, Uma Comunidade - Tertúlia literária: Salsugem


No dia 25 de novembro, integrando a Semana da Escola,  realizou-se mais uma tertúlia, Para ler e relembrar o patrono da escola, a obra lida foi Salsugem, de Al Berto. Devido à situação atípica que vivemos e também devido à distribuição dos horários por turnos, realizaram-se duas sessões, uma no turno da manhã e outra de tarde. Estiveram presentes 1 aluno, uma funcionária, e seis docentes. Alguns alunos inscritos não puderam comparecer pois encontrava-se em isolamento profilático. 

Desta vez não se realizou o já habitual lanche literário pelas razões que todos bem conhecemos e vivemos.

A conversa foi animada com as várias "leituras" e opiniões dos presentes sobre o livro e os poemas em questão. Foram lidos poemas, excertos de outros e  para alguns "tertuliantes" foi uma boa descoberta. Ficou a promessa de mais leituras. 

No final, foram apresentadas sugestões  para a próxima tertúlia. a realizar em janeiro. e ficou decidido que seria um livro sobre viagens.  








Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!