No dia 27 de maio realizou-se mais uma tertúlia literária, sendo a última deste ano letivo.
Na sessão anterior (11 de março) tinha sido decidido que terminaríamos "tertuliando" sobre livros de autores africanos de expressão portuguesa para, assim, simultaneamente, assinalarmos o " Dia de África, que se celebra a 25 de maio. Desconhecíamos, na altura, que íamos estar confinados e que a nossa tertúlia poderia não se concretizar.
Mas como a vontade e o prazer de ler ultrapassam barreiras, não havia razão para que não se realizasse, bem pelo contrário...
Assim, no dia agendado, juntámo-nos, via meet, e tivemos uma conversa animada. Confesso, que gostei muito desta sessão porque falámos de vários livros, de vários autores (cada "tertuliante" leu o que tinha em casa, já que as bibliotecas se encontravam fechadas) e foi surpreendente a diversidade de títulos e de autores apresentados. Alguns alunos que não tinham livros que encaixassem no tema não se inibiram de ler outros e de os apresentar.
Foi, no entanto, diferente porque não nos vimos todos, não presenciámos as reações de cada um, não folheámos os livros dos outros, não convivemos à volta da mesa bebendo chá de ervas da D. Cristina e comendo um bolo qualquer, porém, se a minha memória não me falha, teve o maior número de participantes, e se me permitem, gostaria de destacar o número de alunos - 4 do 7.º ano e 3 do ensino secundário. Participaram ainda 9 docentes, 1 funcionária, 2 encarregadas de educação e 1 convidada.
Fica o registo de algumas presenças e uma imagem com as capas dos livros apresentados/lidos.
Ficam como sugestões de futuras leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário
É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!