7 de abril de 2019

Alunos da ESPAB conquistaram 3.º prémio no concurso “Quem é Calouste?”

Um grupo de alunos da Escola Secundária Poeta Al Berto conquistou o 3.º lugar, na categoria de música, do concurso “Quem é Calouste?”, com a composição musical “O mundo de Calouste”.

No âmbito da comemoração dos 150 anos do nascimento de Calouste Sarkis Gulbenkian, este concurso tinha o objetivo de dar a conhecer junto dos jovens (dos 15-25 anos) a figura do seu Fundador. Os jovens foram convidados a apresentar, através de manifestações artísticas, as suas interpretações das diferentes fases da vida de Calouste Sarkis Gulbenkian. As categorias em concurso eram a música e as artes visuais texto ou filme, podendo candidatar-se individualmente ou em grupo.

O grupo distinguido com o 3.º lugar na categoria de música era constituído pelos alunos Ana Veiga (violoncelo), Catarina Sousa (violino), Duarte Colaço (contrabaixo), Érica Silva (piano), Érica Machado (violino e percussão) e Leonor Simões (clarinete) e contou com a colaboração do professor Caio Oshiro da Escola de Artes do Alentejo Litoral.

Para além deste projeto, outro grupo de três alunos da escola, Alexandre Santos, José Marcos, Marian Vasiac e Vladyslav Mysnyk, apresentou ainda o vídeo “Quem é Calouste?”.

O prémio foi anunciado e entregue numa cerimónia que decorreu no passado dia 23 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian. Para receber o diploma, estiveram presentes os alunos, seus pais e diretora da escola.

Parabéns a todos!





Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!