31 de março de 2015

Semana da Leitura - 16 a 20 de março

Este ano, para comemorar a semana da leitura foram planificadas três atividades, a saber: "À conversa com  Nuno Camarneiro" para os alunos do 10.º ano, no dia 16; "Conta-me histórias daquilo que eu não li" - leitura expressiva do Último Conto de Rodolfo Castro por Cristina Fernandes, do CAS, aos alunos do CEF2OA, no dia 17  e por fim, no âmbito do projeto Ler+Jovem - O som criador das palavras, "À conversa com Francisco do Ó Pacheco", no dia 18.

Esta última atividade foi adiada uma vez que, uma parte do público alvo, os idosos da Santa Casa da Misericórdia, não puderam comparecer na data previamente agendada.  


A sessão com o escritor Nuno Camarneiro foi muito enriquecedora e dinâmica.  O autor falou  da sua escrita, do seu percurso académico e profissional, respondeu a algumas questões colocadas por alunos e professores e autografou os seus livros. 



Quanto à sessão "Conta-me histórias daquilo que eu não li... ", os alunos, confortavelmente instalados na biblioteca, ouviram atentamente a leitura expressiva do conto de Rodolfo Castro e, no final, conversaram um pouco com Cristina Fernandes. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!