8 de maio de 2013

Concurso "Conta um Conto"





 


Foi dinamizado um concurso - Conta um Conto - subordinado ao tema “O Mar” para as turmas do Ensino Básico/CEF, na disciplina de Português, em colaboração com a Biblioteca Escolar. Esta atividade foi realizada em parceria com a Escola Básica Vasco da Gama.

Primeiramente, foi elaborado um regulamento, que foi, posteriormente, divulgado nas turmas. Os professores de Português promoveram a atividade e motivaram os alunos para o tema e escrita do conto que ocorreu na aula.

Este foi um processo faseado, todos os alunos das turmas envolvidas participaram, os contos foram corrigidos, após o que foram lidos e selecionados dois, por turma, pelos próprios alunos.

Dando sequência ao processo, os contos selecionados foram submetidos à apreciação de um júri, que deliberou sobre os mesmos. Assim, foram distinguidos os seguintes contos:

7º Ano - “A Mudança do Mar“ - Mariana Almeida, nº 20, 7º A (Professora Noélia Carrasquinho)

8º Ano – “Uma Ilha Memorável” – Diogo Amaral, nº 15, 8º C (Professora Iolanda Menezes)

9º Ano – “Depois do Mar” – Marta Vaz, nº 13, 9º A (Professora Dulce Negalho)

CEF 2 J2 – “Ilha Fantasma”, Bruno Matos, nº1 (Professora Noélia Carrasquinho)

Os contos premiados serão expostos durante a Semana da Leitura, de 20 a 24 de maio, na Biblioteca Escolar.

No dia 22 de maio, Dia do Autor Português, a partir das 10 h, as turmas vencedoras irão encontrar-se no Centro de Artes de Sines com as turmas vencedoras da Escola Vasco da Gama. Realizar-se-á um espetáculo que englobará teatro, música e leitura expressiva dos contos.
Os alunos vencedores serão distinguidos com um certificado e. outras lembranças






Sem comentários:

Enviar um comentário

É muito importante, para quem faz a gestão deste blogue, ter a sua opinião sobre os artigos publicados. Participe!! Deixe o seu comentário!!